“Dia do Padre” é aprovado pelos vereadores

Os vereadores aprovaram durante a 35ª Sessão Ordinária o Projeto de Lei nº 103/2023, de autoria do vereador Manoel Oliveira dos Santos Filho (PL) – o Mané da Rádio, que institui no calendário oficial do município de Araras o “Dia do Padre”, o qual deverá ser comemorado anualmente no dia 4 de agosto.

O projeto de lei visa valorizar e homenagear os padres de Araras, os quais são autoridades eclesiásticas “que tanto trabalham em prol do catolicismo espalhando o bem e a fraternidade entre as pessoas”, destaca o vereador proponente.

Na justificativa do projeto de lei, Mané da Rádio destaca:

“O padre é um dos membros do clero da Igreja Católica que recebeu a ordem de sacerdote para cumprir a sua missão de ensinar a palavra de Deus, ouvir confissões e instruir o perdão dos pecados, ministrar o batismo e o matrimônio, celebrar missa e eucaristia e acalentar a alma dos aflitos.”

Todos os vereadores presentes aprovaram a instituição do “Dia do Padre” em Araras.

Eliane Pessotto

Jornalista / CMA