Programa Legislativo Livre abordou o tema “corrupção”

Na noite de sexta-feira (29), a Câmara Municipal de Araras realizou a segunda edição do programa “Legislativo Livre – jovens cidadãos querendo saber”, no plenário "Vereador Bruno Moysés Batistela”. Os alunos do 6º semestre de Direito do Centro Universitário de Araras "Dr. Edmundo Ulson" (UNAR) entrevistaram os advogados Lucas Silva e Leonardo Ferrari. O principal tema abordado foi “corrupção no poder público”.

Lucas Silva é advogado, sócio e proprietário do escritório Silva & Ferrari Advogados, pós-graduado em Direito Eleitoral pela PUC – Minas Gerais e atua nas áreas do Direito Eleitoral, Tributário, Trabalhista e Administrativo. Além disso, é contador, sócio e proprietário do escritório Fattor Contabilidade, graduado em Ciências Contábeis pelo UNAR, pós-graduado em Gestão Pública pela Fundação Santo André e pós-graduado em Gestão de Pessoas e Marketing pela Universidade Estadual de Minas Gerais.

Leonardo Ferrari é advogado, sócio e proprietário do escritório Silva & Ferrari Advogados, pós-graduado em Direito Público pela PUC – Minas Gerais, vice-presidente da Comissão da Jovem Advocacia e membro das Comissões de Cultura e Eventos e de Direito Previdenciário da 50ª Subseção da OAB-SP. Atua nas áreas de Direito Cívil, Trabalhista, Previdenciário e Administrativo.

Também participou do evento a professora e coordenadora do curso de Direito do UNAR, Cristiane Costa.

Os estudantes questionaram temas como Ministério Público, Tribunal de Contas, ética, ferramentas de dados acessíveis à população, critérios de apuração de denúncias, leis e penas para os crimes de corrupção, nova lei das licitações dos contratos administrativos, participação popular na Câmara e em outros espaços públicos, transparência dos atos públicos, função da corregedoria na administração pública, efeitos da corrupção no desenvolvimento sustentável, inelegibilidade, entre outros assuntos.

O programa Legislativo Livre é institucional da Câmara Municipal de Araras, produzido pela Diretoria de Comunicação e Relações Institucionais e pela Escola Legislativa “Vereador Dr. Francisco Nucci Neto”, em parceria com o UNAR. É uma atividade que promove a interação entre estudantes universitários, a Câmara e comunidade. Nele, os próprios universitários conduzem o programa, a partir de temas escolhidos por eles.

O programa Legislativo Livre foi transmitido ao vivo e está disponível no site, YouTube e Facebook da Câmara Municipal de Araras.

Confira no link: https://www.youtube.com/watch?v=XeLCD05FXE8

Eliane Pessotto