ALARA e Câmara realizam eventos do Outubro Rosa

População está convidada para o “Abraçando com amor” (dia 2) e a Roda de Conversa (dia 3)

Outubro chegou e com este mês vem mais uma data para reflexão sobre questões específicas relacionadas à saúde coletiva. “Outubro Rosa”, como é conhecido, é o mês da conscientização e prevenção do câncer de mama. Por este motivo, a Associação Laço Rosa de Araras (ALARA) e a Câmara Municipal de Araras realizam dois eventos nesta semana: o “Abraçando com Amor”, na segunda-feira (2), às 18h30, no Teatro Estadual de Araras “Maestro Francisco Paulo Russo”, e a Roda de Conversa “Outubro Rosa e Qualidade de Vida”, na terça-feira (3), às 19 horas, no plenário “Bruno Moysés Batistela”, da Câmara. A população está convidada para os dois eventos.

“Abraçando com Amor” é um evento em que todas as pessoas abraçarão o Teatro Estadual, de forma coletiva, como gesto de demonstração de amor, união, força e esperança, principalmente em homenagem às mulheres que estão lutando contra o câncer de mama.

A concentração para o abraço coletivo será em frente ao Teatro Estadual, às 18h30. A partir disso, o local estará iluminado com a cor rosa durante todo o mês, assim como a Câmara Municipal de Araras. Os participantes devem vestir rosa.

Já na terça-feira (3) acontece a Roda de Conversa “Outubro Rosa e Qualidade de Vida”, a qual será comandada pela presidente da Câmara Municipal de Araras, Mirian Vanessa Pires (PSD), e contará com a participação especial da presidente da União e Apoio no Combate ao Câncer de Mama (Unaccam), Clarisia Ramos, e da presidente da ALARA, Rosa Scanavini. Outras convidadas integrarão a roda de conversa, com o intuito de ampliar a conscientização sobre a prevenção do câncer de mama.

A Roda de Conversa “Outubro Rosa e Qualidade de Vida” é um evento gratuito, aberto ao público e não há necessidade de inscrição para participar.

ALARA

A Associação Laço Rosa de Araras (ALARA) é uma organização da sociedade civil (OSC), que oferece acolhimento, orientação e prevenção às pacientes portadoras de câncer de mama e ginecológico.

“Abraçando com Amor” é também o lema da ALARA, que há sete anos acolhe mulheres em tratamento contra o câncer de mama, oferecendo de forma gratuita assistência social, jurídica e psicológica

A ALARA também faz doação de perucas e turbantes, sutiãs com prótese, suplementos alimentares, cestas básicas e itens de higiene para as mulheres em tratamento. Além disso, promove atividades gratuitas diariamente, como fisioterapia, dança, coral, artesanato, e diversas terapias integrativas.

A ALARA está localizada na Rua das Árvores, nº 219, no Jardim Nova Araras.

Eliane Pessotto

Jornalista / CMA