Vereadores da Câmara Mirim participam de capacitação

Os vereadores da 4ª legislatura da Câmara Mirim participaram de uma capacitação na noite desta terça-feira (26), no plenário “Vereador Bruno Moysés Batistela”, da Câmara Municipal de Araras.

Trata-se da segunda capacitação realizada com os estudantes, a qual teve o tema “Direitos e Deveres”. Para abordar o assunto de modo dinâmico e interativo, a pedagoga legislativa da Câmara Municipal, Caroline Mazon Gomes, realizou atividades e gincanas, propondo a discussão do tema e momentos de reflexão sobre cidadania.

A Câmara Mirim contribui para a compreensão dos estudantes do Ensino Fundamental sobre o papel do legislativo municipal dentro do contexto social, colaborando para a formação da cidadania, para o entendimento dos poderes e aspectos político-institucionais da sociedade brasileira.

Eliane Pessotto

Jornalista / CMA