Vereadores mirins realizam capacitação

Os vereadores mirins da Câmara Municipal de Araras realizaram o primeiro encontro de capacitação, na última quinta-feira (17), no Plenário "Vereador Bruno Moysés Batistela". Além da pedagoga legislativa, Caroline Mazon Gomes, da Escola Legislativa de Araras “Vereador Dr. Francisco Nucci Neto”, também compareceram a presidente da Câmara Mirian Vanessa Pires (PSD) e o vice-presidente da Câmara Rodrigo Soares (PSDB).

De forma lúdica e descontraída, a pedagoga legislativa abordou assuntos relevantes sobre o funcionamento de uma Câmara Municipal, o modo de atuação dos vereadores, as etapas necessárias para a criação de uma lei.

“O diferencial desta capacitação está justamente na leveza com que o tema foi apresentado aos vereadores mirins. Para a apresentação do tema, utilizei um material de apoio bem colorido, didático, divertido, e tudo isso sem perder a seriedade sobre que o assunto exige, já que estamos falando de uma Casa de Leis.”, ressaltou a pedagoga legislativa.

Publicado em: 18/08/2023 09:02:57

Publicado por: Bruno Henrique Pinto - Diretoria de Comunicação da CMA