Câmara entrega livros do Senado na escola Zurita

Quase 300 alunos E.E. “Ignácio Zurita Jr.” receberam, na sexta-feira (11) exemplares da Constituição em Miúdos e Cartilha de Atividades doados pela Câmara Municipal de Araras em parceria com a Escola Legislativa de Araras “Vereador Dr. Francisco Nucci Neto”.
Os livros são uma produção do Senado Federal e Abel (Associação Brasileira das Escolas do Legislativo) e foram adquiridos pela Câmara de Araras para serem distribuídos às escolas do município. Os estudantes do Zurita foram os primeiros a receberem os kits.
A abertura foi realizada pela presidente da Câmara e vereadora Mirian Vanessa Pires (PSD).
Em seguida os estudantes dos 6º, 7º, 8º e 9º anos tiveram uma palestra sobre o Poder Legislativo e puderam aprender como nasce uma lei e qual o papel da Câmara e seus parlamentares.
A Escola Legislativa agendou junto à direção da escola uma segunda visita para realizar uma gincana com os alunos sobre os livros doados.
“Estou extremamente feliz em poder entregar esses livros. Nossa Escola Legislativa está preparando mais outras coleções para poder realizar mais atividades com os alunos, fomentando a democracia e a cidadania”, disse a presidente.
A Coleção em Miúdos tem objetivo de proporcionar aos jovens um contato com os temas abordados na Constituição Federal, numa linguagem simples e acessível.

Publicado em: 11/08/2023 21:26:58

Publicado por: Bruno Henrique Pinto - Diretoria de Comunicação da CMA