Vereadores criam Frente Parlamentar Cristã de Defesa da Vida e da Família

Um dos objetivos do grupo é defender os valores éticos e morais cristãos

Foi aprovado nesta segunda-feira (3) na Câmara Municipal de Araras, durante a 9ª sessão ordinária de 2023, o projeto de resolução que cria a Frente Parlamentar Cristã de Defesa da Vida e da Família. A iniciativa é dos vereadores Maria do Socorro Paiva de Souza (União Brasil), Deise Aparecida Olimpio de Oliveira (União Brasil), José Roberto Apolari (PP) e Marcelo de Oliveira (Republicanos).

O intuito do grupo é debater e desenvolver ações com o objetivo de defender e garantir políticas em defesa dos valores da vida e da família. Integrantes do CONPEA (Conselho de Pastores e Líderes Evangélicos de Araras) acompanharam a votação no Plenário "Vereador Bruno Moysés Batistela".

O projeto prevê que a frente promova a discussão e articulação em defesa dos direitos dos cidadãos cristãos; defenda os princípios e valores éticos e morais cristãos; atue como fiscalizadora das políticas e dos programas governamentais direcionados à proteção do direito à vida humana; e atue com participação efetiva para melhoria da legislação visando os interesses da sociedade e o debate de temas relevantes ao município.

Ainda segundo a propositura, o grupo será composto pelos vereadores proponentes e convidados, além de poder incluir também membros de secretarias municipais, cidadãos de notório saber e representantes de entidades que possuam pertinência temática com o objeto de estudo da frente.

“As igrejas cristãs e as entidades religiosas filantrópicas atuam nas diversas comunidades promovendo a restauração de vidas, a estruturação familiar, a proteção da infância e da juventude, o cumprimento das leis, o respeito às autoridades constituídas, a educação, a cidadania e o patriotismo. Desse modo, algumas questões devem ser enfrentadas pelo parlamento municipal, como a defesa irrestrita da vida, da saúde e da proteção da infância”, justificaram os parlamentares autores do projeto.

As frentes parlamentares são associações de integrantes do Poder Legislativo destinadas a aprimorar leis referentes a temáticas específicas.

O vídeo da 9ª sessão ordinária na íntegra está disponível no site, Facebook e YouTube da Câmara Municipal de Araras.

Publicado em: 04/04/2023 14:32:43

Publicado por: Rafael Siviero - Diretoria de Comunicação da CMA