Professora recebe cidadania ararense nesta sexta-feira na Câmara Municipal de Araras

Marta de Fátima Silva Forsan é natural de São Paulo e chegou em Araras em 1981

O Poder Legislativo de Araras outorga nesta sexta-feira (30), às 19h30, à professora Marta de Fátima Silva Forsan o título de cidadã ararense, conforme decreto legislativo de nº 11 de 11 de setembro de 2018 de autoria do vereador Jackson de Jesus (PROS).

A cerimônia será realizada no Plenário Bruno Moysés Batistela na Câmara Municipal de Araras com a presença de familiares e amigos da homenageada. O evento é aberto ao público e terá transmissão ao vivo pela TV Câmara no canal 4 da NET, pelo site,  Youtube e Facebook da Câmara.

A mais nova cidadã ararense, Marta de Fátima Silva Forsan, é natural de São Paulo, nasceu no dia 30 de maio de 1956, é casada com Marcos José Forsan, tem dois filhos, Tatiana e Vinícius e os netos Gabriel, Mariana, Theo e o recém-chegado Caio.

Chegou em Araras no ano de 1981. Formou-se em Letras, sendo professora de Português e Inglês e Pós-Graduada em Didática do Magistério do Ensino Superior.

Foi gestora e supervisora de escolas particulares e públicas na área de abrangência da Diretoria de Ensino, Região de Pirassununga. Foi responsável pela assessoria, pelo acompanhamento, pela orientação, pela avaliação e pelo controle dos processos educacionais implementados nas diferentes instâncias do Sistema, bem como na identificação dos aspectos a serem aperfeiçoados e revistos na implementação das políticas educacionais.

Como Supervisora de Ensino teve uma trajetória de sucesso, marcada pela orientação e acompanhamento do desenvolvimento de ações voltadas à melhoria da atuação docente e do desempenho escolar dos alunos. Foi também coordenadora do Sistema de Proteção Escolar da Secretaria do Estado da Educação em parceria com a Secretaria de Segurança Pública, realizando a formação dos Professores Mediadores Escolares e Comunitários das escolas Públicas Estaduais Jurisdicionadas à Diretoria de Ensino – Região de Pirassununga.

Atualmente está aposentada, porém ainda continua desenvolvendo a arte de ensinar, lecionando Língua Portuguesa como Professora de Educação Básica II.

Publicado em: 29/11/2018 14:40:25

Publicado por: Nilsinho Zanchetta – Diretor de Comunicação da CMA