Projeto aprovado na Câmara cria o Dia do Músico em Araras

A comemoração será anualmente sempre no dia 22 de novembro.

De autoria da parlamentar Regina Noêmia Geromel Corrochel (PTB), o projeto de Lei aprovado por unanimidade na 23ª sessão ordinária, realizada na última segunda-feira (10), institui no Calendário Oficial do Município de Araras, o Dia do Músico, a ser comemorado anualmente no dia 22 de novembro.

De acordo com a Lei, o dia 22 de novembro deverá ser incluído na agenda dos departamentos municipais de cultura, educação, turismo, promoção e assistência social, esporte e lazer, com a finalidade de promover eventos alusivos à história, cultura, teoria e prática musical e em homenagem aos artistas, bandas e corporações da música local, regional, estadual e nacional.

A autora do projeto, a vereadora Regina Corrochel explica que o objetivo é homenagear e incentivar os praticantes e amantes da música de Araras. “Poderão ser criados honrarias e concursos culturais com a intenção de incentivar, apoiar, descobrir, fomentar, reunir e premiar os músicos e talentos artísticos da cidade”, destaca.

Publicado em: 11/07/2018 17:15:39

Publicado por: Diretoria de Comunicação