Cabo Wilson é homenageado com o título de ‘Bombeiro do Ano’ pela Câmara Municipal de Araras

O 1º tenente Alexandre José Rovay elogiou o colega pela dedicação e empenho no exercício de sua função
Visualize fotos

No dia 2 de julho se comemora em todo o Brasil, o ‘Dia do Bombeiro’. Em Araras para celebrar a data, a Câmara Municipal, conforme decreto legislativo nº 15 de 22 de dezembro de 2003, homenageou o cabo da Polícia Militar, Wilson Ribeiro de Andrade, indicado pelo 1º Tenente Alexandre José Rovay, comandante do Posto de Bombeiros do Município, com o título de ‘Bombeiro do Ano’.

O Ato Solene contou com a presença de um grande público no Plenário Bruno Moysés Batistela. O cabo Wilson não escondeu a emoção. “Quero aqui agradecer minha família por este momento tão especial e a todos os meus colegas de farda, receber essa homenagem é muito gratificante”, disse.

O 1º tenente Alexandre José Rovay elogiou o colega pela dedicação e empenho no exercício de sua função. “O cabo Wilson é um profissional extremamente dedicado e muito querido dentro da corporação, hoje quem ligar no 193 muito provavelmente será atendido por ele, aliá, esta é uma função importante, a qual o cabo Wilson exerce com muita maestria, profissionalismo e dedicação”, discursa.

O presidente da Câmara Municipal de Araras, o vereador Carlos Alberto Jacovetti (REDE), parabenizou o cabo Wilson e aproveitou para estender a homenagem a todos os demais bombeiros da corporação. “Quero aqui agradecer todos os militares que integram a corporação de Araras pela dedicação, trabalho e pelos atos de heroísmo na missão de arriscar as suas próprias vidas para salvarem outras, que por via de regra, nem conhecem. Todos os senhores são vistos pela sociedade como heróis, tanto que a maioria das crianças tem vontade de ser bombeiro”, disse Jacovetti.

Logo após receber o título de ‘Bombeiro do Ano’ no Plenário Bruno Moysés Batistela, o homenageado recebeu o tradicional ‘banho do bombeiro’ no Átrio do Legislativo. Os colegas da corporação presentes na homenagem e até mesmo o comandante do Posto do Corpo de Bombeiros, o 1º tenente Rovay, também participaram do ‘banho’, mostrando o companheirismo e a união entre os colegas de farda.

A Trajetória do cabo Wilson

O cabo Wilson tem 48 anos, nasceu na capital paulista, está na Policial Militar desde 1994, quando ingressou na Escola Superior de Soldados em Pirituba, na grande São Paulo. De 1995 a 1999 serviu o Batalhão de Choque no Serviço de Cavalaria da Polícia Militar. No ano de 2000 ingressou no 2º Grupamento de Bombeiros em São Paulo e em 2002 foi designado para a cidade de Araras.

No Posto de Bombeiros de Araras, o Cabo Wilson é conhecido por ser um exemplo de conduta, atuante, prestativo e, sobretudo disciplinado, sempre pronto para desempenhar sua função com bravura em casos de incêndio, salvamento e resgate. Atualmente desenvolve a função de atendente do 193, realizando a triagem com profissionalismo e presteza.




Publicado em: 03/07/2018 16:35:54

Publicado por: Diretoria de Comunicação