Aprovado o projeto que obriga sinalização nas vitrines, espelhos e portas de vidro dos comércios de Araras

A sinalização deverá ser padronizada conforme orientação técnica do Corpo de Bombeiros

Portas de vidro, vitrines e espelhos nos estabelecimentos comerciais podem ser um perigo para os mais desatentos. Foi pensando nisso que os vereadores aprovaram por unanimidade, na última segunda-feira (25), durante a 21ª sessão ordinária, o projeto de Lei que determina imóveis comerciais, indústrias e prestadores de serviços de Araras a instalarem sinalização com fitas adesivas nas portas de vidro, vitrines e espelhos com objetivo de evitar acidentes.

De acordo com o projeto de autoria do vereador Romildo Benedito Borelli (PSD), a sinalização deverá ser padronizada conforme orientação técnica do Corpo de Bombeiros. A multa para quem descumprir a regra é de R$ 500,00 e pode chegar até mil reais em caso de reincidência.

O parlamentar Romildo Benedito Borelli (PSD) – Baiano da Farmácia – destaca a importância da aprovação do projeto. “As portas ou divisórias de vidro podem se tornar perigosas, principalmente para as crianças, idosos e pessoas com dificuldades de locomoção ou com dificuldade de visão. Os acidentes são frequentes e os riscos decorrentes são enormes e incalculáveis”, justifica.

Publicado em: 26/06/2018 16:47:10

Publicado por: Diretoria de Comunicação