Muller visita obras de drenagem em frente ao Ginásio de Esportes José Alberto Rodini

O vereador Eder Muller (PSDC) esteve na última segunda-feira (01) visitando as obras de drenagem da mina de água existente em frente ao Ginásio de Esportes “José Alberto Rodini” no bairro Narciso Gomes. A obra é uma solicitação do vereador que vinha sendo feita, tendo em vista que constantemente grande quantidade de água brotava da mina, alagando toda a entrada do ginásio, prejudicando o andamento das atividades esportivas e as pessoas que por ali transitavam.

A mina de água existente foi descoberta há aproximadamente 3 (três) meses, quando a Prefeitura Municipal, atendendo a pedido também do vereador Muller, retirava os escombros de uma antiga pista de skate que foi demolida e vinha causando perigo aos moradores das proximidades. O caminhão que fazia a tarefa de retirada dos escombros quase afundou ao passar pelo terreno onde estava a mina. Desde então não para de brotar água no local.
O trabalho, que está sendo feito pela Prefeitura Municipal de Araras, direciona o escoamento da água da mina para o rio, resolvendo o problema do alagamento. A drenagem realizada é medida necessária e urgente, pois as águas que saiam da mina poderiam provocar o afundamento das vias públicas próximas e com isso acidentes graves.

Muller saiu confiante do local, vez que sua reivindicação foi atendida, mas informou que seria interessante que a água da mina fosse aproveitada devido a grande quantidade que brota, ao invés de ser somente escoada para o rio. “A água poderia ser utilizada no ginásio de esportes do bairro ou mesmo pelo SAEMA, pois é uma pena que tanta água seja apenas jogada no rio”, finalizou o vereador.

Thaíse Desuó Cerri – Chefe de Gabinete Vereador Eder Muller
Câmara Municipal de Araras – 19-35433300
Contato: thaisedc@hotmail.com
Foto: Funcionário Municipal e Vereador Eder Muller analisando o trabalho de drenagem.
Crédito: Thaíse Desuó Cerri.

Publicado em: 01/08/2011 14:45:00