Deputado Arlindo Chinaglia e vereador Breno garantem emenda de R$ 300 mil para Araras

Na última sessão da Câmara Municipal (23), o vereador Breno Cortella (PT) anunciou que o deputado federal Arlindo Chinaglia (PT) encaminhou o valor de R$ 300 mil para o município de Araras por meio de emenda de sua autoria no Orçamento Geral da União. O deputado atendeu solicitação do vereador e o recurso previsto para liberação ainda esse ano será efetivado pelo Ministério do Turismo em convênio com a Prefeitura.
Breno afirma que conversou com o prefeito Dr Nelson Brambilla para realização dos procedimentos necessários e as possibilidades de destinação desse recurso. “Será mais um investimento do Governo Federal em Araras e sou grato ao deputado Arlindo que priorizou nossa cidade com um valor muito significativo", destaca.
O vereador  ressalta que os investimentos do Governo Federal podem ajudar Araras a realizar necessárias melhorias. “O deputado Arlindo, ex-presidente da Câmara é uma importante liderança do Congresso Nacional e nos orgulha em ser um parceiro no apoio as nossas demanas", aponta.
Breno explica que como a emenda é no Ministério do Turismo um dos locais que pode ser contemplado é o Calçadão central. "A prefeitura tem uma proposta de revitalização desse espaço turístico, cultural e de lazer, que pode receber esse investimento e ampliar as atividades que nele já vem sendo realizadas”, disse.
A Prefeitura está realizando o cadastramento da emenda no SICONV, o sistema de convênios do Governo Federal e formatando um projeto final para efetivação da emenda. "Acreditamos que nos próximas semanas esse primeiro passo será concluído com a formalização do convênio", conclui.

GABINETE DO VEREADOR BRENO CORTELLA (PT)
Câmara Municipal de Araras
Av. Zurita, 181 - Centro