Prefeitura atende indicação de Zé Bedé e implanta novas rampas de acessibilidade

A princípio será construído um total de 42 rampas em vários bairros da cidade
 Atendendo uma indicação do vereador Carlos José da Silva Nascimento (Zé Bedé), as secretarias de Planejamento, Gestão e Mobilidade e de Desenvolvimento e Obras Públicas começaram a construir mais rampas de acessibilidade em várias praças de Araras.
Antes, as rampas que realmente atendiam às normas da NBR 9050, que regulamenta a acessibilidade de deficientes a edificações, espaço, mobiliário e equipamentos urbanos, tinham sido implantadas apenas nas ruas centrais como Tiradentes, Julio Mesquita e no quadrilátero da Praça Barão de Araras.
 Sabendo da importância dessas rampas para os deficientes e atendendo reivindicação de alguns munícipes, o vereador Zé Bedé fez a indicação no mês de fevereiro deste ano.
Zé Bedé explicou que havia recebido reclamações de munícipes que várias praças da cidade não tinham rampas de acessibilidade e mesmo àquelas que estavam com guias rebaixadas, ainda dificultava a circulação de deficientes visuais e cadeirantes.
O prefeito Dr. Nelson Dimas Brambilla entendeu a preocupação do vereador e determinou que as secretarias tomassem providência. “Zé Bedé realmente tem razão e vem sendo um grande parceiro desta administração, mostrando o que precisa ser feito para melhorar a qualidade de vida de nossos munícipes”, comentou o prefeito assim que recebeu a indicação, durante uma reunião com o vereador em seu gabinete.
As rampas de acessibilidade, garantirão aos portadores de restrição visual e principalmente, de mobilidade, como os cadeirantes, o acesso fácil as praças públicas dos bairros, permitindo a eles também o direito ao lazer.
A princípio, serão construídas mais 44 rampas de acessibilidade, em várias regiões da cidade como José Ometto, Parque Industrial, Jardim Alvorada, Copacabana, entre outros.
Para Zé Bedé, a atitude da administração demonstra a importância do trabalho do vereador. “Não adianta apenas criticar e ficar apontando os erros, temos que ouvir o interesse de nossa população e mostrar as soluções para que junto com a Prefeitura possamos fazer uma cidade cada vez melhor”, finalizou Zé Bedé.

FOTO
Rampa de acessibilidade sendo implantada na praça do Tiro de Guerra: vários bairros serão beneficiadas - Secom/PMA
Assessoria do vereador

Carlos José da Silva Nascimento (Zé Bedé)